A linha de papéis Dali revela, já em seu nome, uma ligação com a arte. Sua textura, toque e tonalidade inspiram alto refinamento na concepção de projetos.
Salvador Dalí, foi um notável pintor catalão do século XX. Seu reconhecimento se dá principalmente por suas pinturas surrealistas, no entanto Dalí não se limitava a um único estilo. Desde as suas primeiras obras impressionistas, passando pelas surrealistas até o seu período clássico, Dalí revelou-se um artista em constante desenvolvimento e evolução.
Dalí criou aproximadamente 1.700 impressões gráficas durante sua vida. Muitas delas estão entre os melhores exemplos de impressão do século XX. Sua excelência como artista sempre será um padrão para a arte desse século.
A visão inigualável e a complexidade simbólica são evidentes em suas obras. Dali criou impressões únicas que foram temas de livros e tornaram-se verdadeiras obras de arte. Alice no País das Maravilhas, Hamlet e O Velho e o Mar estão entre algumas das obras de literatura para as quais Dali criou ilustrações.
O papel Dali tem PH neutro e é compatível com os principais processos de impressão: Offset, Silk Screen, Hot Stamping, Relevo Seco e Digital. Tem textura linear e acabamento fosco, o Dali inspira arte no papel.
Fonte: www.salvadordali.com